17 de set. de 2014

7 truques simples para você tirar fotos criativas com seu smartphone

Olá pessoal , aqui vai uma pergunta que todos fazem: Uma boa foto é feita pela câmera ou pelo fotógrafo? Bom, com alguns truques simples é possível tornar as fotos que você tira com o smartphone ainda melhores – e nem estamos falando de filtros ou aplicativos!

O fotógrafo Lorenz Holder criou um vídeo em que demonstra 7 truques simples que vão expandir as suas possibilidades de fotos e, com certeza, vão transformar seu Instagram em um sucesso!

Vale a pena assistir:




1. Panoramica



Esse truque permite brincar com o modo Panorama. Ao mover o smartphone enquanto a imagem é capturada, uma pessoa pode se mover por trás do fotógrafo, aparecendo na imagem diversas vezes.

2- Panoramica feito no carro



Quando você estiver entediado em uma viagem de carro, brincar com o modo panorama também é uma possibilidade. Basta acioná-lo e deixar que a imagem seja capturada enquanto o carro se move. O resultado pode ser incrível!

3- Lentes de Zoom




As vezes o zoom do smartphone é muito fraco, então é hora de pedir uma ajudinha ao binóculo. Ao colocar a lente do binóculo na lente da câmera, você não só consegue um zoom ainda maior (e sem perda de qualidade na imagem), como um efeito diferente, com a borda escura na imagem.

4- Lentes Macro




Você já deve ter visto fotos de plantas ou insetos em detalhes incríveis. Para isso, os fotógrafos costumam usar lentes macro, mas, na falta delas, é possível improvisar. Pegue um conta-gotas ou um canudo e coloque uma gota d’água na lente do smartphone. Pronto, você conseguirá fotografar detalhes incríveis!


5- Refletor




Em estúdios, existem uma série de refletores e luzes para tirar a melhor foto – afinal, luz é tudo! Porém, para acertar na foto de perfil, um refletor de carro, esses que usamos no painel, é só o que você precisa.

6- Tripé e Cabo Disparador




Quer um selfie perfeito? Com um pedaço de papelão, você consegue construir um pequeno tripé e, com a ajuda do seu fone de ouvido, cria um cabo disparador. Ou seja, você pode tirar as fotos sem que o braço esteja segurando o smartphone.

7- Proteção contra a água





Fotos aquáticas podem ficar super legais, mas o receio de molhar o smartphone também existe. O truque é colocá-lo em um copo ou jarra e curtir o efeito!

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...