31 de jul. de 2014

12 linhas costeiras fantásticas ao redor do mundo

O domínio marítimo das linhas costeiras serve para compor uma vista espetacular para as grandes e pequenas cidades.

A zona costeira é formada por praias, orlas e fiordes, formação geológica onde o mar entra no meio das montanhas, que acaba por determinar o local como destino turístico e ponto predileto de fotógrafos e entusiastas.

Separamos abaixo 12 linhas costeiras imperdíveis para você conhecer. Dê uma olhada e escolha sua favorita:


1. Ilhas Lofoten, Noruega
Este arquipélago no litoral norte da Noruega traz, além de paisagens inspiradoras entre fiordes e montanhas, vista privilegiada de aurora boreal que acontece a partir do final de outubro.


Costeira9

2. Dubrovnik, Croácia
A cidade é um porto em expansão que, além de servir de cenário para a série Game of Thrones, se tornou popular por conta do litoral e dos monumentos antigos.


3. Pali Coast, Havaí
Localizado na ilha de Kauai, a costa de Pali é composta por penhascos íngremes que caem nas águas do Pacífico, além de montanhas verdes, cachoeiras e ondas impressionantes.



4. Cidade do Cabo, África do Sul
A Cidade do Cabo é cercada por diversos picos e montanhas impressionantes, como Table Mountain, cabeça do leão, Signal Hill e Pico do Diabo, com vista para uma bela bacia do outro lado da cidade.


Costeira3

5. Cinque Terre, Itália
Ao norte do Mediterrâneo, casinhas charmosas e coloridas formam pequenas aldeias que dominam o penhasco.



6. Big Sur, Califórnia, EUA
Intocada, a costa de Big Sur tem uma beleza natural que impressiona, formada também pelas montanhas Santa Lucia.


Costeira2

7. Algarve, Portugal
Penhascos de arenito são banhados por cristalinas águas azuis em Algarve, onde está a praia da cidade de Lagos e o Cabo de São Vicente, que já foi considerado como “o fim do mundo”.


Costeira4

8. Great Ocean Road, Austrália
Considerado como o maior memorial de guerra do mundo, a estrada percorre a costa sudeste da Austrália, onde a paisagem impressionante abriga florestas e a formação dos “Doze Apóstolos”, ponto turístico de destaque da região.


Costeira5

9. Penhascos de Moher, Irlanda
A Irlanda é cercada de paisagens verdes espetaculares, e as falésias acima da costa sudoeste não ficam atrás das belezas naturais, que já serviram de cenário em filmes como Harry Potter e o Enigma do Príncipe.


Costeira6

10. Fiordes da Patagônia, Chile
A Patagônia tem um visual deslumbrante, e parte dela está entre os fiordes na costa sul do Chile. fornecendo uma vista verdadeiramente incrível de picos e geleiras.


Costeira

11. Rio de Janeiro, Brasil
A cidade maravilhosa não tem esse nome à toa. Banhada pela Baía de Guanabara e lindas praias, ainda tem de quebra o Cristo Redentor e morros, como o do Vidigal, que tem uma vista espetacular para a cidade.


Costeira8

12. Ha Long Bay, Vietnã
Um destino popular no litoral nordeste do Vietnã, Ha Long Bay possui muitas plantas tropicais e animais, aldeias de pescadores flutuantes e formações únicas de calcário erodido, incluindo um grande número de pequenas ilhas e enormes cavernas.


Costeira7

Fotos: 4hours1000places, e-whizz, teckler, legacytrvl, iliketowastemytime, funplacescalifornia, Mario Guilherme Cesca (Via)

Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...