2 de jan de 2014

7 dicas para fotografar viajando



1- Um companheiro de viagem: O problema de qualquer viajante que gosta de fotografar é com quem ele viaja. É inevitável: quem busca imagens legais vai andar um pouco mais devagar, parar o carro mais vezes e querer esperar “alguns minutos” até a luz ficar perfeita. Você vai precisar da ajuda dele.
Obs.: Evite viajar com quem te enche a paciência, se isso for possível. rsrs


2- Faça uma pesquisa antes: procure na internet fotos bonitas tiradas no local da viagem pra se inspirar; observe os ângulos, o enquadramento da cena, tudo. Descubra por alto onde são os pontos turísticos e como chegar lá. Checar a previsão do tempo também é uma boa.

3- Seja precavido: não preciso nem dizer pra carregar as baterias da câmera na véspera né? Além disso, leve uma segunda também carregada de reserva pra eventuais “surtos fotográficos” onde são tantas fotos que a carga acaba num passe de mágica.

4- Você vai de quê? No caminho do destino, aproveite pra fotografar a estrada e o próprio meio de transporte que você está usando: carro, avião, navio ou triciclo (haha). Os resultados são sempre bem legais.


5- Relembre um pouco de técnica: enquanto não chega, vá relembrando o que você já leu em blogs, livros, etc sobre técnica fotográfica: iluminação, flash, abertura, velocidade, esse tipo de coisa.


6- Arquitetura e mercados: seja clássica, moderna, barroca, futurista, arquitetura é sempre interessante, então não esqueça de fotografar prédios e casas que lhe chamem a atenção. Lojas, mercados, feiras e até mesmo seu prato no restaurante também são pautas legais, tá vendo que é pra ter fotos de tudo mesmo, né?


7- Fotografe a sua cidade: Você pode fotografar a sua cidade com a vantagem que todos os turistas que a visitam não possuem: você está lá sempre e se a luz não ficar boa você pode voltar no dia seguinte



Gostou das dicas? Ajudou? Boa viagem e boas fotos pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...