25 de jan. de 2014

5 curiosidades sobre Percy Jackson que você não sabia!

1- O escritor Rick Riordan não tinha muitas pretensões literárias. Ele era apenas um professor de história com muito interesse em mitologia que certo dia começou a criar uma história para colocar o filho para dormir. Daí nasceu Percy Jackson, um personagem fictício, meio humano, meio Deus, que é obrigado a salvar o Olimpo. Rick foi incentivado pelo próprio filho a colocar a história no papel e acabou se tornando definitivamente um escritor.


Rick Riordan

2- O nome Percy Jackson foi inspirado em Perseu, herói mítico conhecido por decapitar a Medusa, algo que Percy também faz nos livros. Eles têm em comum ainda o fato de serem filhos de Deuses. Perseu é filho de Zeus na mitologia grega, enquanto que Percy é filho de Poseidon.

Perseu e a cabeça da Medusa

3- A Annabeth Chase possui os cabelos loiros na história original. No entanto, no primeiro longa, os realizadores optaram por manter os cabelos escuros da atriz Alexandra Daddario, o que desagradou muitos fãs do livro. Após a pequena polêmica, eles decidiram mudar a cor para Percy Jackson e o Mar de Monstros, onde ela pode ser vista com os cabelos claros. Quem também teve que trocar a cor dos cabelos foi Leven Rambin (Clarisse), que é loira na vida real e morena no filme.

Annabeth antes e depois

4- Existe algo em comum entre Percy Jackson e Call of Duty: Modern Warfare 2? E não é só o fato do personagem Luke (Jake Abel) aparecer jogando o mesmo em Percy Jackson e o Ladrão de Raios. A ligação é que Kevin McKidd, que interpreta Poseidon, é um dos dubladores originais do jogo.

Poseidon

5- Conhecido pelo tamanho avantajado, Robert Maillet aparece em dose dupla em Percy Jackson e o Mar de Monstros. Ele interpreta o ciclope Polifemo e o gigante Lestrigão. O ator marca presença nos elencos de Círculo de Fogo, Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos e deu trabalho para Robert Downey Jr. em Sherlock Holmes.

Ciclope Polifemo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...