22 de dez. de 2013

Dubai - Emirados Árabes Unidos

Olá pessoal, vamos falar de um destino de tirar o fôlego dos amantes de arquitetura e consumo, Dubai.

Dubai passou por cima de seu clima desértico para chamar a atenção do mundo. A capital de mesmo nome combina um grande centro de negócios, lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes, sendo um destino desafiador, mesmo para quem acha que já viu quase tudo. Meca do consumo e principal polo turístico dos Emirados Árabes Unidos, a cidade-Estado altera radicalmente a sua geografia de região desértica com espantosos arranha-céus, ilhas e lagos artificiais, parques e praias com bosques de palmeiras e alguns recordes da engenharia.



A torre mais alta do mundo
, o Burj Khalifa, com 828 metros de altura e 163 andares, o arranha-céu pode ser visto a uma distância de até 95 quilômetros. Sua grandeza fica ainda mais evidente se comparada a outras construções famosas: ele ultrapassa em mais de 300 metros o segundo prédio mais alto do mundo, o Taipei 101, em Taiwan. É também duas vezes maior do que o Empire State, em Nova York, porém a China deve inaugurar em 2014 um prédio com 838 metros.


Burj Al Arab, um iate reluzente de vidro ergue-se em meio ao Golfo Persa. Ele é a jóia de Dubai - o hotel mais alto do mundo. Bem vindo ao hotel sete estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...