6 de jul. de 2013

Fotógrafo monta equipamento em caminhonete para flagar pedestres

Diariamente no caminho do trabalho, parado no trânsito com sua caminhonete, o norte-americano Johnny Tergo observava o movimento nas calçadas e muitas vezes via pessoas interessantes em locais típicos de Los Angeles, e assim começou a registrar estas cenas cotidianas com seu celular, de maneira escondida para que não chamasse atenção.
As primeiras imagens foram compartilhadas em seu Instagram, e tiveram uma boa resposta. "Eu decidi que queria ter imagens de alta resolução e também queria ser capaz de controlar a iluminação para que eu pudesse imprimir minha própria estética. É por isso que eu construí o equipamento na minha caminhonete, com câmera e luzes", revela Tergo sobre o início do seu trabalho intitulado Passenger Side Window.
É justamente o 'passageiro' ao lado do carro que interessa ao fotógrafo, "Eu pretendia capturar os indivíduos em seu estado imperturbável...É o comportamento humano que faz com que essas imagens sejam tão interessantes para mim".
Tergo justifica sua atitude de 'roubar' imagens sem o consentimento dos sujeitos fotografados, "A abordagem observacional é necessária para capturar essas pessoas e momentos sem perturbá-los. Se você fizer retratos das mesmas pessoas no mesmo local mostrando a intenção da foto, elas vão parecer completamente diferentes".
O fotógrafo ainda não teve grandes problemas por fazer fotos sem autorização e se mostra disposto a explicar o projeto aos fotografados, "recebo muitos olhares estranhos. Algumas pessoas ficam chocadas, outros riem, alguns gritam, mas a maioria apenas continua seu caminho e me ignora. Eu tento oferecer para verem a imagem no meu laptop, no entanto, a maioria não aceita e continuam caminhando. Os poucos que param para dar uma olhada ficam cheios de sorrisos quando eu mostro a imagem. Se me pedissem, eu adoraria dar uma cópia da imagem final".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...